Restaurante Universitário do Campus será reformado Novo restaurante terá 1316 cadeiras, duas copas e duas entradas, com três catracas em cada uma. Reitor não quis revelar quanto foi gasto no projeto

Priscila Magalhães
Repórter
17/08/2007

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque (foto vídeo ao lado), anunciou a reforma do RU do campus. O novo restaurante terá 1.316 cadeiras, duas copas e duas entradas, com três catracas em cada uma. "As mudanças vão contribuir para aumentar a agilidade e diminuir as filas", afirma o reitor.

Atualmente, o restaurante do campus possui 240 cadeiras e atende 1.400 usuários. Diariamente, cerca de quatro mil refeições são servidas nos dois restaurantes universitários e nas cantinas da universidade.

Sobre o valor estimado da obra, o reitor diz apenas que "gasta-se milhões". Ele não entrou em detalhes para, segundo ele, não prejudicar o processo do licitação, assinado durante a entrevista coletiva, na reitoria. Ele acrescentou que a verba será liberada em alguns dias.

O coordenador geral do DCE, Fabrício Linhares, definiu a fila enfrentada pelos usuários do RU como "barbárie" e acrescentou: "estamos muito felizes, porque ficamos na fila, com sol quente, mais de uma hora. Há um ano este problema está na pauta central das discussões do DCE".

O RU do campus continua funcionando durante a reforma. Após a conclusão das obras, prevista para meados do ano que vem, o convênio com as cantinas da universidade será suspenso.

O novo RU vai atender somente a professores, servidores técnico-administrativos e alunos. Os funcionários terceirizados não poderão utilizá-lo. De acordo com o reitor, o preço da refeição não vai aumentar por causa da reforma. Hoje, o tíquete custa R$ 1,40 para estudantes e R$ 2 para servidores.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.