Quinta, 30 de agosto de 2007, atualizada às 13h05

Prazo para preenchimento do Censo Escolar é prorrogado


Fernanda Leonel
Repórter

O prazo para preenhimento do Censo Escolar que terminaria nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, foi prorrogado para o dia 16 de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC).

A data, de acordo com o MEC, foi estendida para possibilitar que as escolas que ainda não informaram seus dados, tenham mais tempo.

Com base nos dados do censo, o Ministério da Educação repassa os recursos para a compra de livros didáticos e da merenda escolar e para o Fundeb (Fundo da Educação Básica).

Neste ano, as informações das escolas serão repassadas pela internet, na página do Educasenso. Os diretores das escolas que não tenham acesso à internet devem prestar as informações nas secretarias estaduais ou municipais de Educação.

Além disso, agora cada aluno terá um levantamento individual de seus dados. Será possível saber, por exemplo, as matérias de interesse e as dificuldades de cada estudante brasileiro. A partir das informações coletadas pelo questionário, também será possível saber se o professor teve formação específica para lecionar.

Fonte: MEC

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.