Quinta, 30 de agosto de 2007, atualizada ?s 13h05

Prazo para preenchimento do Censo Escolar ? prorrogado


Fernanda Leonel
Rep?rter

O prazo para preenhimento do Censo Escolar que terminaria nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, foi prorrogado para o dia 16 de setembro, pelo Minist?rio da Educa??o (MEC).

A data, de acordo com o MEC, foi estendida para possibilitar que as escolas que ainda n?o informaram seus dados, tenham mais tempo.

Com base nos dados do censo, o Minist?rio da Educa??o repassa os recursos para a compra de livros did?ticos e da merenda escolar e para o Fundeb (Fundo da Educa??o B?sica).

Neste ano, as informa?es das escolas ser?o repassadas pela internet, na p?gina do Educasenso. Os diretores das escolas que n?o tenham acesso ? internet devem prestar as informa?es nas secretarias estaduais ou municipais de Educa??o.

Al?m disso, agora cada aluno ter? um levantamento individual de seus dados. Ser? poss?vel saber, por exemplo, as mat?rias de interesse e as dificuldades de cada estudante brasileiro. A partir das informa?es coletadas pelo question?rio, tamb?m ser? poss?vel saber se o professor teve forma??o espec?fica para lecionar.

Fonte: MEC