Quinta-feira, 06 de setembro de 2007, atualizada às 09h56

Alunos do CTU levam suas atividades para o Salão do Carro de Juiz de Fora


Guilherme Arêas
Colaboração*

Os alunos dos cursos de Mecânica e Design de Automóveis do Colégio Técnico Universitário (CTU), participam do primeiro Salão do Carro de Juiz de Fora, entre os dias 7 e 9 de setembro, no Expominas.

O colégio conta com um estande, onde vão ser apresentadas novidades desenvolvidas nos cursos de Mecânica e Design de Automóveis. Os visitantes podem conferir um programa usado pelos alunos, que permite o desenvolvimento de projetos de automóveis através do computador.

O Solid Works auxilia os projetistas a reduzir o tempo de projeto, aumentar a precisão e colocar produtos no mercado mais rapidamente.

O programa é utilizado há mais de cinco anos nas aulas dos cursos de Mecânica e Design de Automóveis e é capaz de avaliar o desempenho de desgaste dos produtos criados.

De acordo com o professor do CTU, José Luiz Cuco, os usuários dos programas podem desenhar, separadamente, cada uma das peças que formam o carro. Com isso, os erros de construção podem ser visualizados e facilmente corrigidos, com redução de até 21% na quantidade de sucatas.

"Esse programa mostra que os nossos alunos estão preparados para entrar no mercado de trabalho. Grande parte das oficinas de Juiz de Fora tem técnicos formados pelo CTU e o nosso objetivo, com a participação no salão, é mostrar para a comunidade a qualidade dos cursos oferecidos pelo colégio", destaca José Luiz.

O Salão do Carro de Juiz de Fora é uma feira de negócios, onde empresas do setor irão mostrar as novidades e tendências em produtos e serviços do mercado automotivo, além de uma programação voltada para o lazer e entretenimento. Os ingressos antecipados custam R$ 10**, para estudantes e são vendidos no calçadão da rua Mister Moore, no centro.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

**Preço fornecido em 06 de setembro de 2007, sujeito a alterações

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.