Quinta-feira, 06 de setembro de 2007, atualizada ?s 09h56

Alunos do CTU levam suas atividades para o Sal?o do Carro de Juiz de Fora


Guilherme Ar?as
Colabora??o*

Os alunos dos cursos de Mec?nica e Design de Autom?veis do Col?gio T?cnico Universit?rio (CTU), participam do primeiro Sal?o do Carro de Juiz de Fora, entre os dias 7 e 9 de setembro, no Expominas.

O col?gio conta com um estande, onde v?o ser apresentadas novidades desenvolvidas nos cursos de Mec?nica e Design de Autom?veis. Os visitantes podem conferir um programa usado pelos alunos, que permite o desenvolvimento de projetos de autom?veis atrav?s do computador.

O Solid Works auxilia os projetistas a reduzir o tempo de projeto, aumentar a precis?o e colocar produtos no mercado mais rapidamente.

O programa ? utilizado h? mais de cinco anos nas aulas dos cursos de Mec?nica e Design de Autom?veis e ? capaz de avaliar o desempenho de desgaste dos produtos criados.

De acordo com o professor do CTU, Jos? Luiz Cuco, os usu?rios dos programas podem desenhar, separadamente, cada uma das pe?as que formam o carro. Com isso, os erros de constru??o podem ser visualizados e facilmente corrigidos, com redu??o de at? 21% na quantidade de sucatas.

"Esse programa mostra que os nossos alunos est?o preparados para entrar no mercado de trabalho. Grande parte das oficinas de Juiz de Fora tem t?cnicos formados pelo CTU e o nosso objetivo, com a participa??o no sal?o, ? mostrar para a comunidade a qualidade dos cursos oferecidos pelo col?gio", destaca Jos? Luiz.

O Sal?o do Carro de Juiz de Fora ? uma feira de neg?cios, onde empresas do setor ir?o mostrar as novidades e tend?ncias em produtos e servi?os do mercado automotivo, al?m de uma programa??o voltada para o lazer e entretenimento. Os ingressos antecipados custam R$ 10**, para estudantes e s?o vendidos no cal?ad?o da rua Mister Moore, no centro.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF

**Pre?o fornecido em 06 de setembro de 2007, sujeito a altera?es