Quarta-feira, 26 de setembro de 2007, atualizada às 16h48

Divulgada lista de estudantes selecionados para o Enade


Priscila Magalhães
Repórter

A lista dos selecionados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2007 já está disponível para os coordenadores dos cursos de cada instituição de ensino. A prova acontece no dia 11 de novembro e 16 áreas do conhecimento vão ser avaliadas.

Em Juiz de Fora, os alunos de sete instituições de ensino superior vão fazer a prova. Só na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) são 410 estudantes selecionados. O pró-reitor de Graduação da universidade, Eduardo Magrone, diz que o exame é importante porque avalia o estudante levando em consideração o valor agregado pela instituição.

"Se compararmos com o antigo provão, o Enade é um avanço. Ele avalia o estudante quando ele ingressa na universidade e quando ele está para concluir o curso. Porém, acho que a universidade não pode ser avaliada somente pela graduação. Ela é mais ampla, pois possui pós-graduação, pesquisa e outros serviços", explica.

O pró-reitor diz que o resultado tem sido muito animador para a UFJF. "O resultado tem afirmado o padrão de qualidade dos nossos cursos de graduação. Estamos entre as dez melhores universidades dos país. Ao mesmo tempo é um desafio, pois temos que manter e, até mesmo, melhorar este padrão", afirma.

Além da UFJF, as outras instituições de ensino que vão participar do exame são o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES), a Faculdade Estácio de Sá, o Instituto Metodista Granbery, a Sociedade Universitária para o Ensino Médico (Suprema), a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Os 16 cursos avaliados são os de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Zootecnia, Biomedicina, Tecnologia de Radiologia e Tecnologia em Agroindústria.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.