Quarta-feira, 26 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h48

Divulgada lista de estudantes selecionados para o Enade


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A lista dos selecionados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2007 j? est? dispon?vel para os coordenadores dos cursos de cada institui??o de ensino. A prova acontece no dia 11 de novembro e 16 ?reas do conhecimento v?o ser avaliadas.

Em Juiz de Fora, os alunos de sete institui?es de ensino superior v?o fazer a prova. S? na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) s?o 410 estudantes selecionados. O pr?-reitor de Gradua??o da universidade, Eduardo Magrone, diz que o exame ? importante porque avalia o estudante levando em considera??o o valor agregado pela institui??o.

"Se compararmos com o antigo prov?o, o Enade ? um avan?o. Ele avalia o estudante quando ele ingressa na universidade e quando ele est? para concluir o curso. Por?m, acho que a universidade n?o pode ser avaliada somente pela gradua??o. Ela ? mais ampla, pois possui p?s-gradua??o, pesquisa e outros servi?os", explica.

O pr?-reitor diz que o resultado tem sido muito animador para a UFJF. "O resultado tem afirmado o padr?o de qualidade dos nossos cursos de gradua??o. Estamos entre as dez melhores universidades dos pa?s. Ao mesmo tempo ? um desafio, pois temos que manter e, at? mesmo, melhorar este padr?o", afirma.

Al?m da UFJF, as outras institui?es de ensino que v?o participar do exame s?o o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES), a Faculdade Est?cio de S?, o Instituto Metodista Granbery, a Sociedade Universit?ria para o Ensino M?dico (Suprema), a Universidade Presidente Ant?nio Carlos (Unipac) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Os 16 cursos avaliados s?o os de Agronomia, Educa??o F?sica, Enfermagem, Farm?cia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterin?ria, Nutri??o, Odontologia, Servi?o Social, Terapia Ocupacional, Zootecnia, Biomedicina, Tecnologia de Radiologia e Tecnologia em Agroind?stria.