Segunda-feira, 01 de outubro de 2007, atualizada ?s 16h30

Servidores da UFJF v?o levantar a quest?o da abertura de Concurso P?blico em reuni?o


Priscila Magalh?es
Rep?rter
Em arquivo:

Durante a greve dos servidores p?blicos federais, uma das reivindica?es apontadas foi a poss?vel abertura de concurso p?blico para a contrata??o de mais funcion?rios para as institui?es de ensino. Por?m, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o de Juiz de Fora (Sintufejuf), este ponto n?o foi definido no acordo de greve.

"N?o existe previs?o para que o concurso p?blico aconte?a. Nesta ter?a, 02 de outubro, vamos fazer uma assembl?ia para fazer o balan?o da greve. Ap?s a assembl?ia, vamos levar o resultado para Bras?lia, onde a quest?o dos concursos ser? discutida", explica o coordenador geral do Sintufejuf, Paulo Dimas.

Um dos pontos que deve adiar a abertura de concurso p?blico ? o plano de a??o de reestrutura??o e expans?o das Universidades, o Reuni. De acordo com a assessoria do sindicato, as universidades t?m at? o dia 29 de outubro para enviar os projetos de expans?o. Com isso, o MEC vai ter propostas e vai precisar liberar mais recursos e contrata?es.

O coordenador geral do Sintufejuf diz que na pr?xima quinta-feira, 4 de outubro, vai acontecer uma reuni?o para discutir o Reuni. "? nesse momento que vamos decidir a posi??o do sindicato com rela??o ao programa de expans?o. O resultado vai ser levado para a reuni?o do Conselho Universit?rio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)", explica Paulo.