Segnda-feira, 22 de outubro de 2007, atualizada às 09h40

Livro aborda métodos de prevenção de acidentes em casa, sem que as crianças tenham que abrir mão da diversão


Marinella Souza
*Colaboração

Pensando em contribuir com a segurança e a educação das crianças, o tenente, Kléber Castro, escreveu um livro sobre métodos de prevenção de acidentes em casa, sem que as crianças tenham que abrir mão da diversão.

A personagem principal é inspirada em um primo do autor, homônimo do protagonista, para quem o tenente Kléber contava as histórias vividas no quartel. Segundo o tenente, o diferencial do livro está no fato de que "o personagem é uma criança que pratica atividades, mas com segurança e supervisão". Para ele, os pais devem ler o livro para aprender que a criança não precisa deixar de brincar para garantir a sua segurança.

O obra é escrita em formato de história em quadrinhos e é bem colorida para facilitar a leitura. Além das aventuras de Bernardo, o livro destaca a importância do Corpo de Bombeiros em situações de perigo.

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, às 16h no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM), o autor vai ministrar palestra sobre a história e criação do livro. A entrada é franca.



*Marinella Souza é estudante de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.