• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, atualizada às 16h

    Número de veículos nas ruas da cidade aumenta em cerca de 8% na volta às aulas. Gettran e PM vão controlar o trânsito nas escolas do centro


    Priscila Magalhães
    Repórter

    Com a volta às aulas, policiais militares e os agentes de trânsito da Agência de Gestão do Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Gettran) também voltam às ruas para controlar o tráfego durante os horários de entrada e saída dos alunos.

    Segundo a Gettran são 38 agentes vão estar presentes em algumas escolas. "Eles controlam a travessia de pedestres e orientam os motoristas, pois é um horário muito complicado, já que com a volta às aulas temos mais 8% de veículos nas ruas", diz o diretor interino do Departamento de Trânsito da Gettran, Marcelo Valente.

    A partir de segunda-feira, 11 de fevereiro, nove agentes vão trabalhar em cada turno. As infrações mais cometidas pelos motoristas são a formação de fila dupla, a avanço de sinal vermelho e o estacionamento em local proibido. "A maioria delas acontece por causa da pressa, principalmente nos primeiros dias, quando há atrasos. E elas são cometidas por vans e por carros também", explica.

    Segundo ele, a função dos agentes é orientar pedestres e motoristas, mas, se necessário, eles também podem aplicar multas. Entre as escolas que vão receber agentes e policiais estão o Instituto Granbery, os Colégio Academia e Santa Catarina, e as escolas estaduais Fernando Lobo, Henrique Burnier e professor Quesnel.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.