Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 15h01

Funcion?rios t?cnico-administrativos fazem 48 horas de paralisa??o para pressionar Governo Federal a cumprir acordo



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Para cobrar do Governo Federal que o acordo de greve, assinado em setembro do ano passado, seja cumprido, os servidores t?cnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) v?o fazer uma paralisa??o nesta ter?a e quarta-feira, dias 26 e 27 de fevereiro.

"Foi a maneira que encontramos para for?ar o governo a cumprir o acordo de greve", diz o coordenador de educa??o e forma??o sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf), Rog?rio da Silva.

Segundo ele, o prazo para que o governo cumpra todo o acordo ? final de mar?o e a proposta surgiu ap?s uma plen?ria, em Bras?lia, nos ?ltimos dias 16 e 17. Na ocasi?o, a categoria, al?m de definir o calend?rio, decidiu realizar este movimento em fun??o do clima de inseguran?a. "Ouvimos dizer que o governo ia fazer corte no or?amento para compensar o fim da CPMF e o ajuste no or?amento deste ano n?o garante que o acordo seja cumprido", completa ele.

Entre os itens do acordo est?o a reestrutura??o da carreira e a racionaliza??o dos cargos, j? que, segundo Rog?rio, h? auxiliares administrativos executando as mesmas fun?es que os agentes administrativos. Estes ?ltimos est?o a uma categoria acima e t?m melhores sal?rios.