Quarta-feira, 26 de mar?o de 2008 atualizada ?s 12h40

Professores municipais aprovam pauta de reivindica?es



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os professores municipais se reuniram em assembl?ia nesta quarta-feira, 26 de mar?o, para votar a pauta de reivindica?es para a campanha salarial deste ano. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Roberto Cupollillo, 83% da categoria parou para participar da assembl?ia.

Entre as reivindica?es, est?o a reestrutura??o da tabela do magist?rio, com reajuste de 29%, o aumento da Ajuda de Custo e Valoriza??o do Magist?rio de R$ 400 para R$ 600, a abertura de concurso para todas as disciplinas, o reajuste da gratifica??o por participa??o em reuni?o pedag?gica de 6% para 10% do sal?rio e a revoga??o do decreto que trata do atestado.

Para o reajuste de 29%, a categoria quer que 14,65% tenha o pagamento imediato, j? na data base de 1? de maio. Esta porcentagem corresponde a 4,65% de infla??o, segundo o ?ndice Nacional de Pre?os ao Consumidor Amplo (IPCA), e a 10% de recomposi??o de perdas. "O restante pode ser parcelado, de acordo com as nossas negocia?es com a Prefeitura", diz o dirigente.

A pauta da reuni?o j? foi protocolada e o Sinpro est? tentando marcar uma reuni?o com a Prefeitura para discutir a quest?o. Segundo Cupullillo n?o h? previs?o para novas paralisa?es da categoria. "Agora temos que esperar para ver que rumo as negocia?es v?o tomar", completa.