• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 28 de março de 2008, atualizada às 17h30

    Escolas de Juiz de Fora têm até o dia 31 de março para apresentar os dados para o Censo da Educação Básica


    Daniele Gruppi
    Repórter

    As escolas têm até o dia 31 de março para apresentar os dados para o Censo da Educação Básica. Segundo a 8º Superintendência Regional de Ensino Juiz de Fora, as informações se referem ao rendimento (aprovação e reprovação) e movimento dos estudantes (se houve transferência, falecimento ou saída da instituição) no final de 2007.

    A Superintendência afirma que as informações são importantes para que o governo implemente programas na área de Educação. Em Juiz de Fora, existem 123 escolas municipais, 50 estaduais, três federais e 220 particulares.

    Os dados devem ser repassados pelo representante de cada instituição de educação básica, pública ou privada, pela página eletrônica do Educacenso - sistema que coleta os dado - no ícone "Aproveitamento". Os diretores que não tenham acesso à internet devem recorrer às secretarias estaduais ou municipais de Educação.

    O que é Censo Escolar?

    O Censo Escolar coleta, todos os anos, os dados sobre a educação básica nacional. Estas informações servem de base para a formulação de políticas públicas e para distribuição de recursos públicos (merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e FUNDEB, entre outros). Seus dados também são utilizados por outros ministérios, como Saúde e Esportes, por organismos internacionais, como a Unesco e o Unicef, por pesquisadores e estudantes de todo o Brasil e do mundo.

    Fonte: Inep

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.