Segunda-feira, 31 de mar?o de 2008 atualizada ?s 19h

Sinpro/JF ainda n?o decidiu se aceita proposta da PJF



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os professores municipais se reuniram com a Prefeitura nesta segunda-feira, dia 31 de mar?o, para discutir os ?ndices de reajustes salarias. Segundo um dos coordenadores do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Fl?vio Bitarello, nesse primeiro encontro a proposta ainda n?o foi aceita, mas afastou a hip?tese, por enquanto de paralisa??o das atividades.

A proposta ? de que o reajuste seja feito com base no ?ndice Nacional de Pre?os ao Consumidor Amplo (IPCA), que seria de 4,5%, porcentagem corresponde ao per?odo de infla??o, e que saia no dia 8 de abril. "N?s estamos pedindo 10%, devido ?s perdas acumuladas desde 1997", afirma.

Fl?vio Bitarello afirma ainda que nesta ter?a-feira, dia 1?, vai haver outra reuni?o. Outras reivindica?es v?o entrar em pauta. A categoria pede tamb?m a reestrutura??o da tabela do magist?rio, com reajuste de 29%, o aumento da Ajuda de Custo e Valoriza??o do Magist?rio de R$ 400 para R$ 600, a abertura de concurso para todas as disciplinas, o reajuste da gratifica??o por participa??o em reuni?o pedag?gica de 6% para 10% do sal?rio e a revoga??o do decreto que trata do atestado.

At? o final da semana, o Sindicato promete agendar uma nova Assembl?ia para decidir a quest?o.