• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 08 de agosto de 2008, atualizada às 19h

    Vestibular 2009 da UFJF vai oferecer vagas para cursos de Música, Engenharia Sanitária e Ambiental e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas



    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) confirmou que o processo seletivo de ingresso na instituição em 2009 vai oferecer vagas para os cursos de Música, Engenharia Sanitária e Ambiental e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas.

    Em reunião na última quinta-feira, dia 07 de agosto, o Conselho Superior da UFJF aprovou a criação dos cursos de Música, Engenharia Sanitária e Ambiental e a implementação do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidade Federais (Reuni).

    Na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, o Conselho volta a se reunir para o aval da implantação do curso de Nutrição e Bacharelado Interdisiciplinar (BI) em Artes e Design, Artes Visuais, Moda e Licenciatura em Artes Visuais.

    Engenharia Sanitária e Ambiental vai disponibilizar 40 vagas por ano e a duração média é de cinco anos, com carga de 3.600 horas. Música vai oferecer 30 vagas e a duração é de quatro anos e meio.

    O Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciências Exatas vai durar uma média de seis períodos. Em seu segundo ciclo, haverá a divisão em Bacharelado em Ciência da Computação, Estatística, Física, Física Aplicada, Matemática, Matemática Aplicada, Química e Engenharia.

    A nova estrutura acadêmica do ICE permite, ainda, que o aluno curse as licenciaturas em Física, Matemática e Química. Segundo a assessoria, o ICE vai contar com cem vagas a mais em 2009, totalizando 325.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.