Sexta-feira, 07 de novembro de 2008, atualizada às 17h41

Seis faculdades de Juiz de Fora serão avaliadas pelo Enade



Guilherme Arêas
Repórter

Alunos de seis instituições de nível superior de Juiz de Fora vão prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), neste domingo, 9 de novembro. As provas acontecem às 13 h e os alunos que ainda não receberam o cartão com endereço de locais de prova podem fazer a consulta pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fazem as provas os alunos que estão ingressando nas faculdades em 2008 e os que se formam em cada uma das 23 áreas de conhecimentos avaliadas nesta etapa do exame. São considerados ingressantes aqueles alunos que, até o dia 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. E, concluintes, os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular ou estão em vias de concluir o curso.

Nesta edição do Enade serão avaliados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química; além dos cursos superiores de tecnologia em Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Só na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) cerca de 1.200 alunos de 15 cursos fazem as provas: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Biológicas, da Computação, Engenharias Civil, de Produção e Elétrica, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

A seleção dos estudantes foi realizada por amostragem pelo Inep. A prestação do exame é obrigatória para os selecionados e a ausência pode causar irregularidades no diploma. Cerca de meio milhão de estudantes devem fazer as provas em todo o Brasil.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.