Sexta-feira, 27 de fevereiro, atualizada às 16h

Escolas de Juiz de Fora levantam dados para o Censo da Educação Básica



Da Redação

Em Juiz de Fora, 403 escolas levantam dados para o Censo da Educação Básica. Até o dia 15 de março, as instituições devem preencher as informações sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimentação dos estudantes, como transferência, falecimento ou saída da instituição em 2008.

Os dados devem ser repassados pelo representante de cada instituição de educação básica, seja ela pública ou privada, pela página eletrônica do Educacenso - sistema que coleta os dados. Os diretores que não têm acesso à internet devem recorrer às secretarias estaduais ou municipais de Educação.

Após apresentar o levantamento referente à situação do aluno, as escolas devem também atualizar os dados referentes às turmas, docentes, auxiliares de educação infantil e monitores de atividade complementar. A data limite para enviar o relatório é o dia 27 de maio.

As informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.