Quinta-feira, 26 de março, atualizada às 12h

Faculdade de Odontologia da UFJF aumenta capacidade de atendimento infantil


Patrícia Rossini
*Colaboração

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) amplia o número de atendimentos prestados pelos alunos neste primeiro semestre letivo. Em virtude de uma coincidência de currículo, duas turmas farão aulas às quintas-feiras, das 14h às 18h. Dessa forma, vai ser possível atender mais crianças e o tempo de espera será menor.

Como haverá mais acadêmicos disponíveis para fazer o atendimento no turno da tarde, o chefe do Departamento de Odontologia Social e Infantil, Magno Motta, recomenda que os pacientes aproveitem a oportunidade para marcar as consultas no período, evitando enfrentar filas.

Segundo Motta, o programa engloba o tratamento de todos os problemas clínicos. "Da limpeza bucal à prótese dentária." Supervisionado por professores, o atendimento só é encerrado com a reabilitação do paciente. "A clínica de odontopediatria conta com materiais de primeira linha e representa uma etapa importante para a formação dos alunos. Alguns procedimentos mais complicados são feitos por estudantes dos últimos períodos, sempre com o acompanhamento dos professores." Mesmo após a alta, as crianças são monitoradas para garantir a manutenção do tratamento.

Em breve, o atendimento infantil deverá aumentar ainda mais. A faculdade prepara um curso de especialização em odontopediatria. As inscrições já estão abertas para os dentistas interessados.

Saiba mais:

Para ser atendida pela clínica da Faculdade de Odontologia, a criança deve ter entre 2 e 11 anos e contar com uma indicação de tratamento dada por um dentista do SUS. Para os moradores da Cidade Alta, a recomendação não é necessária devido a um convênio com a Prefeitura Municipal. Neste caso, os responsáveis pela criança precisam apresentar comprovante de residência.

A primeira consulta só é feita com a presença de um responsável legal. O paciente que faltar a dois agendamentos sem justificativa é automaticamente cortado do tratamento. Outras informações pelo telefone (32) 2102-3855.

Horários de atendimento

  • Segundas e quartas, das 8h às 11h
  • Quintas, das 13h às 18h
  • Sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • * Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.