• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 20 de outubro de 2009, atualizada às 18h56

    Jovens atendidos por programas sociais participarão de curso de soldador

    Aline Furtado
    Repórter

    O projeto Cidades da Solda, destinado a jovens dos programas Poupança Jovem e ProJovem Urbano, oferecido pela Secretaria de Assistência Social (SAS), foi lançado nesta terça-feira, 20 de outubro, com uma aula inaugural. 

    O objetivo do projeto é formar, gratuitamente, mão-de-obra especializada no ofício de soldador, além de incentivar a qualificação profissional de jovens em situação de risco social. Para a primeira turma, foram oferecidas 16 vagas, sendo dez destinadas a beneficiados pelo Poupança Jovem e seis a atendidos pelo ProJovem Urbano. Por ano, deverão ser capacitados 64 estudantes.

    As aulas, que serão realizadas no Centro de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), têm término previsto para fevereiro de 2010. O curso contará com 280 horas de aulas teóricas e práticas sobre solda, além de 40 horas de conteúdos como cidadania e empreendedorismo. A expectativa é de que, ao final do curso, os alunos sejam encaminhados ao mercado de trabalho.

    De acordo com a coordenadora pedagógica do Poupança Jovem, Martha Schmidt, trata-se de uma oportunidade de encaminhamento de jovens para o primeiro emprego. "Conseguiremos atender a demanda de empresas da nossa cidade que buscam mão-de-obra qualificada e contribuiremos diretamente para a inserção destes jovens no mercado de trabalho."

    O Cidades da Solda é desenvolvido em cidades como Betim (MG), Contagem (MG), Coronel Fabriciano (MG), Duque de Caxias (RJ) e São José dos Campos (SP).

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.