• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 21 de outubro de 2009, atualizada às 17h

    Paralisação das atividades marca o Dia Nacional de Luta dos servidores da UFJF

    Da Redação

     

    Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) paralisaram as atividades nesta quarta-feira, dia 21 de agosto. O movimento marcou o Dia Nacional de Luta da categoria em defesa do plano de carreira.

    "Nossa manifestação teve um caráter de advertência e não há, por enquanto, previsão de indicativo de greve", afirma o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro.

    Segundo Castro, os dois Restaurantes Universitários (RUs), a Biblioteca Central, os laboratórios do campus e o sistema de transporte da UFJF, responsável pelo deslocamento de bolsistas e pelo transporte de estudantes aos RUs não funcionaram. O HU e a vigilância operaram parcialmente, em esquema de plantão. "Respeitamos a lei e mantivemos a escala de 30% em funcionamento."

    A categoria luta pela reatualização do plano de carreira, reivindicando o cumprimento de parte do acordo de greve, estabelecido durante o movimento ocorrido no ano de 2007. Os trabalhadores cobram a implementação na íntegra do plano de carreira, respeitando os dispositivos legais. Entre eles, o funcionamento da Comissão Nacional de Supervisão, responsável pelas políticas que podem promover o aprimoramento do plano. O movimento envolve também a luta por concurso público, pelo fim da terceirização nas universidades e pela permanência dos trabalhadores dos Hospitais Universitários (HUs) no Ministério da Educação.

    Capacitação

    De acordo com o coordenador geral, os servidores se reuniram em assembleia na manhã desta quarta-feira. Depois, participaram da apresentação da Coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da UFJF, Sônia Mara Marques. Ela abordou as necessidades de capacitação e os projetos para o ano de 2010, os benefícios da capacitação para o processo de trabalho, relacionamento e ainda a progressão no plano de carreira.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

     

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.