Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010, atualizada às 12h15

Mais de 1.500 vagas em instituições federais de Juiz de Fora e região são preenchidas pelo Enem

Clecius Campos
Repórter

Mais de 1.500 vagas em instituições federais de Juiz de Fora e região foram preenchidas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), que tornou público o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na noite da última quinta-feira, 5 de fevereiro.

Em Juiz de Fora, 38 vagas foram preenchidas para os cursos de Física e Engenharia Mecatrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) do Sudeste Mineiro. Para os demais campi da instituição — localizados em Rio Pomba, Muriaé e Barbacena — foram selecionados outros 238 candidatos.

Na região, a instituição que mais preencheu vagas por meio do Enem foi a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que aderiu integralmente ao SiSU. Os 19 cursos da UFLA receberão 1.113 calouros aprovados via Enem. A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) destinou 10% de suas vagas ao SiSU e selecionou 172 alunos, que estudarão em um dos cinco campi da instituição.

Matrícula

Os selecionados têm do dia 9 de março ao dia 12 de março para realizar a matrícula nas instituições. As vagas eventualmente não ocupadas são disponibilizadas na etapa seguinte.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.