Ausentes no Enade 2010 têm até 2ª para apresentar justificativa
Os habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que não participaram da prova aplicada em 21 de novembro de 2010 devem apresentar o pedido de dispensa até a próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro. Pela primeira vez, o pedido pode ser apresentado eletronicamente, com a anexação dos documentos comprobatórios.
Os formulários para requerimento e o modelo de declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2010 estão disponíveis na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Também deve ser anexada cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação na prova. Os pedidos serão analisados individualmente no Inep, com base em critérios definidos por uma comissão específica.
- UFJF libera lista de estudantes aprovados para segunda fase do Vestibular 2011
- MEC define nova data para o Enade
O Enade é componente curricular obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Caso os alunos ausentes não sejam dispensados, sua situação ficará como irregular no Enade 2010. O graduando ficará impedido de se formar até regularizar sua situação fazendo o próximo exame.
Já os ingressantes que perderam a prova devem procurar os coordenadores de sua unidade no período de inscrições do exame e solicitar sua inclusão na próxima edição. Caso o curso do aluno ausente não seja avaliado no Enade 2011, o estudante deverá ser inscrito pelo seu coordenador como irregular, devendo fazer apenas as questões da prova comum a todos os cursos.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!