• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 24 de maio de 2011, atualizada às 18h

    Cursinho Popular da UFJF vai selecionar novos alunos

    Da Redação
    Aula Inasugural no cursinho popular da UFJF

    O Cursinho Pré-Vestibular Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (CPV/UFJF) lançou o edital para selecionar novos alunos. Serão 180 vagas destinadas a candidatos advindos de escolas públicas e que apresentam vulnerabilidade socioeconômica.

    As inscrições começam amanhã, dia 25 de maio, e vão até 9 de junho. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta, das 18h às 21h, e no sábado, das 14h às 17h, na coordenação do CPV, localizada no prédio do Ensino Médio do Colégio de Aplicação João XXIII, que fica na rua Visconde de Mauá, 300, bairro Santa Helena.

    Na ocasião, o candidato tem apresentar duas fotos 3x4, uma cópia da carteira de identidade, o comprovante de conclusão do Ensino Médio, a ficha de inscrição e o formulário socioeconômico, disponibilizados no site do CPV, devidamente preenchidos. É necessário apresentar, também, toda a documentação, solicitada pelo edital, para comprovar a situação financeira do candidato.

    Os inscritos passarão por uma prova de seleção no dia 16 de junho, composta por 40 questões de múltipla escolha organizadas da seguinte forma: dez de português, dez de matemática e quatro de cada uma das demais disciplinas: química, biologia, física, geografia e história.

    O resultado final será publicado em 1º de julho e o curso preparatório terá início no dia 4 do mesmo mês. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e no sábado, a partir das 14h. São 30 aulas semanais, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História e Espanhol.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.