• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 28 de setembro de 2011, atualizada às 17h45

    Escola de Informática e Cidadania cadastra e seleciona bolsistas e voluntários

    Da Redação
    Foto de professor dando aula

    O projeto Escola de Informática e Cidadania (EIC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu processo de seleção e de cadastro de bolsistas e voluntários interessados em atuar nas três unidades da iniciativa. Podem participar alunos de qualquer curso de graduação da UFJF, que tenham domínio dos aplicativos do Microsoft Office (Word, Power Point e Excel) e de Internet/Web.

    A seleção atenderá, de imediato, as turmas da EIC Querubins, localizada no bairro Monte Castelo, nos seguintes horários: segundas e terças, das 8h às 11h, e terças e quintas, das 19h às 21h. Também haverá cadastro de alunos interessados em ministrar cursos em qualquer uma das três escolas no ano de 2012.

    Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para tarcisio.lima@ufjf.edu.br, até esta sexta-feira, 30 de setembro, contendo histórico escolar em PDF, disponibilidade de horário de, pelo menos, 12 horas semanais e informações sobre experiências prévias com monitorias ou outras atividades pertinentes ao conteúdo a ser ministrado. O valor da bolsa é de R$ 240. Atualmente, o projeto conta com 11 bolsistas e 5 voluntários.

    A iniciativa

    As Escolas de Informática e Cidadania (EICs) são projetos de extensão que têm por objetivo promover a inclusão social e a cidadania por meio da inclusão digital. A cada semestre, cerca de 200 alunos formam-se em informática básica. A iniciativa é uma parceria da UFJF com o Comitê para Democratização da Informática (CDInfo). A EIC São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Mateus, conta com a parceria da Associação de Caridade de São Vicente de Paulo (ACSVP), onde funciona. Já a EIC Querubins, do bairro Monte Castelo, mantém parceria com a Associação Metodista de Ação Social daquele bairro (AMAS/BMC). Já na Cidade Alta, a ação engloba o projeto social Caminhos da Informação, em parceira com a Paróquia de São Pedro.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.