Estudantes de medicina protestam contra reajuste de mensalidadeSegundo alunos, a mensalidade teve aumento de 9,08% no último mês, tendo o valor chegado a R$ 3.990. Ajuste seria o maior já promovido

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/12/2011

Foto do protesto

Cerca de 50 alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) protestaram nesta terça-feira, 6 de dezembro, contra o reajuste na mensalidade da instituição. Segundo o estudante Philipe Saraiva, o aumento de 9,08% é o maior já promovido pela faculdade. "O valor chega a R$ 3.990 e é abusivo. Além do preço estar alto, estamos reclamando da falta de liberdade de expressão. Tentamos realizar este protesto no campus da faculdade e fomos impedidos com ameaças de retaliações." Segundo Baesso, o grupo de alunos tentou entrar em acordo com a instituição para que o valor do aumento não chegasse a tal percentual, mas não foi ouvido pela direção da faculdade.

A assessoria de comunicação da Suprema informa que o reajuste na mensalidade está em conformidade com norma estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição afirma que nunca impediu qualquer manifestação de estudantes dentro ou fora de seu campus. A faculdade diz que sua diretoria está sempre aberta ao diálogo com os alunos, bastando que encontros com direção sejam previamente agendados.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken