• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011, atualizada às 14h

    Estudantes poderão consultar as 670 vagas oferecidas no Sisu a partir do dia 26

    Da redação
    Alunos fazendo prova

    A partir desta segunda-feira, 26, os estudantes interessados em ingressar nos Bacharelados Interdisciplinares em Artes e Design e Ciências Humanas e no curso de Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão consultar as cerca de 670 vagas oferecidas por eles no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o processo de seleção, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão abertas em 7 de janeiro.

    Ao todo, o Sisu oferecerá 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições de ensino. O sistema ficará aberto até o dia 12 de janeiro e o estudante deve escolher duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente, às 3 horas.

    O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

    Resultados do Sisu

    O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.

    A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Elas serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

    Na UFJF

    Além de oferecer cursos com entrada exclusiva pelo Sisu, a UFJF utiliza a nota do Enem como primeira etapa do vestibular. A relação dos aprovados nessa primeira etapa será divulgada no dia 9 de janeiro, conforme o edital.

    Com a publicação do resultado, a Universidade apresenta o ponto de corte dos cursos para classificação para segunda fase, cujas provas já foram aplicadas neste mês de dezembro, juntamente com o módulo III do Pism.

    Das provas da segunda etapa do vestibular, serão corrigidas apenas aquelas dos alunos que obtiveram as três melhores notas no Exame Nacional, para cada vaga do curso. Direito diurno, por exemplo, possui 70 vagas no vestibular. Passarão para a segunda etapa os 210 candidatos com melhores notas do Enem.

    Ainda de acordo com o edital, a data para divulgação das notas e do resultado final do vestibular e do Pism III, respectivamente, para os dias 27 de janeiro e 6 de fevereiro. As notas do Pism I e II saem no dia 30 de março.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.