Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012, atualizada às 18h22

Programa Boa Vizinhança da UFJF oferece 90 vagas para cursos básicos de inglês e espanhol

Da Redação
boa_vizinhaca

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, serão 90 vagas; 60 para o curso básico de língua inglesa e 30 para língua espanhola. Sessenta por cento serão destinadas aos moradores do entorno do campus, enquanto as demais são direcionadas aos candidatos dos demais bairros da cidade.

Os interessados devem procurar a Central de Atendimento (Cat), localizada no prédio da Reitoria, no centro do campus, até o dia 20 de janeiro, das 8h às 17h. Podem se inscrever candidatos entre 18 e 44 anos com, no mínimo, ensino fundamental completo e renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 (ver edital).

No ato da inscrição, o interessado deverá entregar a ficha preenchida, disponível na Cat, e cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e renda de todos os familiares que moram na mesma casa do candidato. Caso o interessado não atenda a todos os itens do edital, ele será desclassificado e não participará do sorteio.

No dia 12 de março, às 15h, no anfiteatro da Reitoria haverá sorteio público para o preenchimento das vagas. O resultado será divulgado no site no dia 13 de março e será afixado na Cat.

Novidade

Neste ano, o processo de seleção do Boa Vizinhança foi modificado e também haverá prova de nivelamento dos alunos selecionados. Em caráter experimental, o exame será aplicado no primeiro dia de aula, previsto para 17 de março. Caso seja constatado que o aluno tenha conhecimento suficiente para ingressar no segundo ou no terceiro módulo do curso, ele será realocado de acordo com seu desempenho na prova.

ACESSA.com - Programa Boa Vizinhan?a da UFJF oferece vagas para cursos de idiomas