Sábado, 11 de fevereiro de 2012, atualizada às 10h30

Matrícula dos aprovados no vestibular e Pism da UFJF começa nesta segunda

Da Redação
UFJF

As datas para matrícula dos 2.670 aprovados no vestibular e no Programa de Ingresso de Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão definidas e os novos alunos devem ficar atentos para não perderem o prazo e a vaga (confira a tabela abaixo). O período de matrículas começa nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, e prossegue até a sexta-feira, dia 16.

O calouro deve comparecer ao Anfiteatro de Estudos Sociais, localizado na Faculdade de Direito, no campus, portando os seguintes documentos: duas cópias da certidão de nascimento; uma cópia de CPF, RG, título de eleitor e comprovantes de votação dos dois turnos eleitorais; documento militar (homens); uma foto 3×4 recente; histórico escolar do Ensino Médio, juntamente com certificado de conclusão.

Os ingressantes pelo sistema de cotas devem apresentar, também, o histórico do Ensino Fundamental, atestando que foi aluno de escola pública. O candidato que não estiver portando todos os documentos solicitados, não poderá efetuar a matrícula.

Durante o procedimento, o estudante redige e assina uma declaração de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e de que não possui vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar o atendimento, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Os aprovados que não puderem comparecer no dia e horário marcado, podem realizar a matrícula por meio de procuração simples, com nome e identificação do procurador que deverá ser identificado no ato da matrícula.

Calendário de matrículas
Dia 13/2 8h30 às 11h30 Administração
Ciências Contábeis
Engenharia de Produção
Música
Letras
13h30 às 16h30 Bacharelado em Sistemas de Informação
Ciência da Computação
Engenharia Mecânica
Filosofia
Licenciatura em Física
Licenciatura em Matemática
Licenciatura em Química e Nutrição
Dia 14/2 8h30 às 11h30 Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Econômicas
Jornalismo
13h30 às 16h30 Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas
Ciências Biológicas
Engenharia Civil
Engenharia Sanitária Ambiental
Psicologia
Dia 15/2 8h30 às 11h30 Geografia
Direito
Educação Física
13h30 às 16h30 Engenharia Elétrica
Fisioterapia
História
Dia 16/2 8h30 às 11h30 Enfermagem
Ciências Exatas
Serviço Social
Pedagogia
13h30 às 16h30 Farmácia
Medicina
Odontologia
Confirmação de frequência

Na primeira semana de aula, que se inicia no dia 5 de março, os alunos devem comparecer ao Anfiteatro da Reitoria para confirmarem a frequência. Essa prática garante que o estudante realmente ingressou na universidade e que irá seguir no curso para o qual foi aprovado. Na ocasião, o aluno deverá portar documento de identificação e comprovante de matrícula, entregue no ato da matrícula, e então assinar uma lista para a comprovação da frequência. Aqueles que não comparecerem são considerados desistentes e podem ter a vaga suspensa.

Reclassificação

O primeiro Edital de Reclassificação do vestibular e Pism será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site do Cdara, portanto quem não estiver na lista de aprovados ainda pode ter esperanças de ingressar na UFJF. Isso porque as vagas que não forem preenchidas na matrícula serão repassadas aos excedentes, respeitando os critérios dos grupos e dos programas.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.