Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013, atualizada às 11h

MEC libera lista com aprovados da primeira chamada do Sisu

Da Redação
Estudantes

O Ministério da Educação (MEC) liberou, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Para conferir a classificação, clique aqui.

De acordo com o órgão, os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera, de 28 próximo a 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Para esse grupo, a convocação começa em 18 de fevereiro.

Na primeira edição deste ano, a oferta é de 129.319 vagas, o que corresponde a 18% a mais em relação a 2012, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre. Segundo o MEC, o balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano da seleção, também será divulgado nesta segunda. Confira o cronograma de matrículas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os aprovados.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - MEC libera lista com aprovados da primeira chamada do Sisu