Segunda-feira, 25 de novembro de 2019, atualizada às 17h27

Técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste fazem paralisação dias 26 e 27

Da redação

Os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares e do IF Sudeste vão aderir à greve nacional de 48 horas nos dias 26 e 27 de novembro, terça e quarta-feira. Convocada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), a paralisação tem como objetivo manifestar a posição da categoria contra as reformas do atual governo Federal.

A deliberação para adesão à greve ocorreu, dia 20, em assembleia geral em Juiz de Fora e em Governador Valadares. A categoria também aprovou que o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) busque articulação com os demais sindicatos que representam servidores públicos federais em Juiz de Fora. A ideia é fazer uma reunião ainda no dia 26, para discutir estratégias comuns para enfrentar as propostas de reforma administrativa e ajuste fiscal do governo.

Como atividade, as assembleias encaminharam que seja realizada uma roda de conversa sobre a reforma administrativa na terça-feira, 26, no IF Sudeste MG. Na quarta, 27, será realizada a participação da categoria no grupo de estudos quinzenal, que, devido à greve, ocorrerá na sede administrativa do Sintufejuf a partir das 14h. O grupo se reúne às quartas-feiras, desde o dia 13 de novembro, na Faculdade de Educação.

O coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, diz é preciso esclarecer os prejuízos que esta Reforma Administrativa representa para o serviço público. “A mobilização passa pelo convencimento não só de nossos colegas, mas de toda a população que é atendida. Infelizmente a gente está em outro momento, mas não podemos deixar de lutar para que as grandes mobilizações retornem”, afirma Flávio.

Farmácia Universitária

A Farmácia Universitária, no campus da UFJF, funcionará de 8h às 12h nesta terça-feira e na quarta, 26 e 27, devido ao movimento nacional de paralisação dos técnicos administrativos em Educação. A farmácia voltará a funcionar, normalmente, na quinta-feira, 28.

ACESSA.com - T?cnico-administrativos em educa??o da UFJF e IF Sudeste fazem paralisa??o dias 26 e 27