Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, atualizada às 14h

Curso de educação de jovens e adultos do João XXIII abre 171 vagas

Da Redação
Colégio João XXIII

Estão abertas as inscrições do Curso para Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pelo Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com a assessoria da instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de janeiro, das 19h às 21h, na secretaria do colégio, localizado na rua Visconde de Mauá 300, Santa Helena.

Segundo a UFJF, o EJA dá possibilidades e condições para as pessoas que não concluíram sua educação básica de retomarem seus estudos, independente de sua idade. As vagas serão preenchidas através de um sorteio público que será realizado na quinta-feira, 24, às 19h, no Colégio João XXIII.

Vagas

Há 62 vagas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A idade mínima para se inscrever nesse caso é de 15 anos. Para todas as séries do ensino médio, foram reservadas 109 vagas. O candidato deve ter 18 anos ou mais.

Matrículas

Os sorteados deverão realizar suas matrículas no período de 28 a 31 de janeiro, das 18h30 às 20h30, na secretaria do colégio. É necessário levar uma cópia do CPF; da carteira de identidade, ou da certidão de nascimento ou casamento com a apresentação do documento original; uma cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão de série ou ano anterior com a apresentação do documento original; duas fotos 3×4 e dois pacotes de folhas de papel A4. As aulas terão início dia 4 de fevereiro às 18h30.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Curso de educa??o de jovens e adultos do Jo?o XXIII abre 171 vagas