• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, atualizada às 10h40

    UFJF está com edital aberto para preencher 366 vagas ociosas de licenciatura a distância


    Da Redação
    telcado

    Cinco cursos de licenciatura a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão com edital aberto para preenchimento de 366 vagas ociosas (ver edital). Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), as vagas disponibilizadas são para o primeiro semestre deste ano nos cursos de Ciência da Computação, Educação Física, Física, Matemática e Química.

    O número de vagas para cada curso e polo foi divulgado em edital complementar. De acordo com a assessoria da UFJF, a novidade para este ano é a possibilidade de os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2011 e 2012 se candidatarem. Além destes, os demais interessados devem ser estudantes da UFJF com a intenção de trocar de curso, acadêmicos de outras instituições que pretendem obter transferência para a UFJF e graduados com interesse em ingressar em outro curso superior na mesma área de conhecimento.

    Inscrições

    Para participar do processo de seleção, o candidato deverá comparecer às secretarias dos polos até o dia 20 de fevereiro, portando a documentação necessária. Os cursos de graduação e pós-graduação a distância da UFJF são uma das modalidades de ingresso na instituição. Atualmente, são 31 polos localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Assessorados pelo Centro de Educação a Distância (Cead), todos os cursos são gratuitos e possuem o mesmo padrão de ensino dos cursos presenciais.

    Os textos são revisados por Juliana França

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.