Estudantes do I.E.E. protestam contra fechamento de turmas

Manifestação, realizada na região central de Juiz de Fora, teve como alvo a Superintendência Estadual de Ensino

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/3/2013

Estudantes protestando

Estudantes do Instituto Estadual de Educação, a Escola Normal, protestaram, na manhã desta quinta-feira, 7 de março, contra o fechamento de turmas. A manifestação, pacífica, contou com cartazes e apitos, e aconteceu em frente ao prédio onde funciona Superintendência Estadual de Ensino, na rua Espírito Santo. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto.

O professor de História, Adson Franklin, explica que uma eventual diminuição do número de turmas pode atrapalhar o andamento das aulas. "Essa manifestação é em prol do não fechamento de turmas. Se isso acontecer, teremos salas superlotadas, prejudicando tanto alunos quanto professores." A informação é que uma turma do sétimo ano do ensino fundamental seria desmembrada, e os alunos direcionados a outras salas do mesmo ano. A proposta também afetaria classes de ensino médio e magistério.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, o remanejamento de turmas e alunos no início do ano letivo é uma atividade natural, que cabe à direção da escola a partir de orientação da inspeção escolar e da verificação do número de alunos por classe. A situação ainda está sendo avaliada pelos inspetores.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.