Sexta-feira, 3 de maio de 2013, atualizada às 14h30

Inscrições para cursos técnicos a distância vão até o dia 19

Da redação
concurso

Já está disponível o edital para o processo seletivo do segundo semestre para cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), no campus de Rio Pomba.

A Escola Municipal Núbia Pereira Magalhães Gomes, parceira do projeto, funciona como polo de apoio presencial do instituto e oferece todo suporte necessário para que os alunos selecionados possam desenvolver suas atividades até o fim do curso.

Para os candidatos de Juiz de Fora serão disponibilizadas 50 vagas para cada um dos cursos ofertados pelo Cead de Rio Pomba são eles: técnico em gerência de saúde, técnico em logística, técnico em meio ambiente e técnico em redes de computadores. A duração dos cursos técnicos a distância é de um ano e meio, sendo obrigatório o ensino médio completo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19, podendo ser efetuadas pela internet, através do site ou no polo de apoio presencial, localizado na E.M. Núbia Pereira de Magalhães, na rua Dr. Antônio Mourão Guimarães 620, bairro Santa Cruz, de segunda a quinta-feira, no período de 9h às 14h ou na sexta-feira, de 15h às 21h.

Para concorrer a uma das oportunidades, os interessados, além de se encaixarem nos itens dispostos no edital, devem possuir CPF próprio ou protocolo provisório e documento de identificação com foto e e-mail. Já para concluir a inscrição, o candidato deverá cumprir todas as etapas, conforme orientação encontrada na área de inscrição do site do IF Sudeste MG, obedecendo todos os passos até a confirmação da inscrição. No período de 22 a 27 de maio deverão acessar o sistema de inscrições, disponível no site da seleção, e efetuar a confirmação da inscrição, no ícone referente.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, que será realizada no dia 7 de julho, das 8h às 12h. Os endereços de aplicação das provas serão divulgados no site e no comprovante definitivo de inscrição, a partir de 1º de julho. A data da matrícula, os horários e o local, assim como os documentos necessários para a efetivação da matrícula, serão divulgados pelo Campus Rio Pomba em seu site a partir do dia 6 de agosto.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.