• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sábado, 4 de maio de 2013, atualizada às 12h25

    Mais de 16.500 estudantes iniciam as aulas nesta segunda na UFJF


    Da Redação
    Alunos UFJF

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para receber mais de 16.500 alunos na volta às aulas da graduação nesta segunda-feira, 6 de abril, quando começa o primeiro semestre letivo de 2013. Entre os universitários, estão 2.161 calouros de mais de 50 cursos do campus em Juiz de Fora e 411 novos estudantes de nove graduações em Governador Valadares. Os calouros se unem aos cerca de 14 mil veteranos das duas unidades, que estavam de férias desde 6 de abril.

    Esta será a primeira vez em que cerca de 70% dos novos estudantes foram selecionados pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu) do Ministério da Educação, implantado, de modo mais amplo, na UFJF em 2012. Os estudantes ainda foram escolhidos por meio da nota no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), do vestibular em Governador Valadares e exame de habilidade específica.

    A Secretaria de Comunicação e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil prepararam uma programação especial para receber os novos estudantes nos dois campi. Em Juiz de Fora, além de sessões da bate-papo para a próxima quinta-feira, 9, distribuídas entre os períodos da manhã e tarde, haverá também campanha de doação de sangue, em parceria do Hospital Universitário com a Fundação Hemominas, na sexta, 10, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Todas as atividades acontecem no anfiteatro da reitoria, no campus.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.