Quarta-feira, 31 de julho de 2013, atualizada às 18h15

Cadastramento para cartão Passe Fácil Estudante inicia nesta quinta-feira


Da Redação
Cartão Passe Fácil

Começa nesta quinta-feira, 1° de agosto, o cadastramento para o programa municipal Passe Fácil, destinado a alunos matriculados na rede municipal de ensino. O benefício concede ao aluno gratuidade de transporte nos ônibus urbanos da cidade. As condições para possuir o auxílio são: residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos. As inscrições se encerram em 30 de agosto, e os alunos que já estão cadastrados não precisam de nova inscrição.

Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, para ter acesso ao benefício. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue, juntamente com a documentação comprobatória de renda e moradia, no Espaço Cidadão (endereços abaixo). Comprovante de residência atual (não anterior a três meses), CPF, cópia do comprovante de renda familiar não anterior a três meses e o requerimento devidamente preenchido são os documentos necessários para a solicitação do auxílio.

A SE informa que os alunos que mudarem de endereço ou de escola fora do prazo de inscrição mencionado acima poderão se cadastrar, desde que a situação seja comprovada.

Confira os endereços:

  • Espaço Cidadão Central: avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro;
  • Espaço Cidadão Sul: rua Porto das Flores 270, Santa Luzia;
  • Espaço Cidadão Norte: rua Inês Garcia 357, Benfica;
  • Espaço Cidadão Oeste: avenida Presidente Costa e Silva 1.800, São Pedro;
  • Espaço Cidadão Nordeste: rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha.

ACESSA.com - Cadastramento para cart?o Passe F?cil Estudante inicia nesta quinta