Sábado, 22 de janeiro de 2011, atualizada às 11h

Escolas de Informática e Cidadania abrem inscrições 

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a Escola de Informática e Cidadania (EIC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada no bairro São Mateus. A iniciativa, voltada para pessoas de diversas faixas etárias, tem como objetivo promover a inclusão digital por meio de um curso básico, com duração de um semestre letivo. O material é disponibilizado gratuitamente e os alunos que comprovarem baixa renda estão isentos da mensalidade.

Os interessados devem procurar a escola, na rua Mamoré, 11, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É necessária a apresentação da identidade e do comprovante de residência e, no caso de pedido de isenção da mensalidade, o comprovante de renda. As aulas terão início em março.

Outras EICs

A unidade do Monte Castelo inicia suas inscrições na próxima segunda, dia 24 de janeiro. O aluno deve ter, no mínimo, 12 anos. Para se inscrever, o interessado deverá apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência na secretaria da EIC, na rua dos Palmares, 78. As aulas estão previstas para começarem em fevereiro.

Já na unidade do bairro São Pedro, a matrícula deve ser realizada entre os dias 1º e 4 de março. As aulas começarão no dia 14 do mesmo mês. A documentação é a mesma exigida pela escola do Monte Castelo. Para as três unidades, as inscrições podem ser feitas enquanto houver vagas.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken