• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, atualizada às 08h44

    MEC divulga segunda chamada do Sisu nesta segunda-feira

    Sisu

    O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.

    Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por mais de 2,5 milhões de inscritos. O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso, poderá participar da lista da espera. Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista, também na internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.

    Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013.

    UFJF

    A UFJF disponibilizará nesta terça, 28, um novo cronograma com datas e horários para as matrículas de cada curso, que devem ser feitas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), o número de desistências nessa chamada será menor. Assim que as chamadas regulares do Sisu se encerrarem, a Universidade receberá a lista de espera, que será usada para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

    O candidato que deseja participar da lista de espera deverá acessar o seu boletim na página do Sisu e, dentro do prazo especificado no cronograma, manifestar o interesse. Todos os candidatos que não foram convocados nas chamadas regulares podem participar da lista, inclusive os que foram chamados apenas para a segunda opção de curso, independente de terem realizado a matrícula. Isso porque a participação na lista poderá ser feita apenas na primeira opção de curso do candidato.

    Caso haja vaga disponível, o candidato será convocado pela instituição e estará apto a realizar a matrícula. Por isso, é necessário que o candidato esteja atento e que acompanhe junto à Universidade as convocações para matrícula.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.