Segunda-feira, 12 de maio de 2014, atualizada às 18h28

UFJF divulga nota sobre boatos de falência de prestadora de serviços

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nota no fim da tarde desta segunda-feira, 12 de maio, sobre os boatos de falência da empresa PH Service que presta serviço para a instituição, com contratos até 2015. De acordo com a nota, há um boato de que a referida empresa se encontra em processo de falência e, mesmo que a UFJF ainda não tenha sido notificada oficialmente, já toma medidas sobre o caso.

A empresa presta serviços nas áreas de vigilância no campus da Universidade. Veja a nota na íntegra.

"A Universidade Federal de Juiz de Fora, ciente dos rumores de que uma das Empresas Prestadoras de Serviço contratada pela UFJF e por vários Órgãos e Entidades Federais, através do devido procedimento licitatório, encontra-se em processo de falência, ainda que não comunicada oficialmente disso, tem a esclarecer que:

1. A referida empresa detém contratos firmados com a UFJF, nos termos da Lei 8.666/93, para prestação de serviços em diversas áreas, nos termos das normas aplicáveis;

2. Os pagamentos à referida empresa encontram-se em dia por parte da UFJF, sem pendências de Notas Fiscais apresentadas a serem quitadas;

3. Ainda assim, e para garantia dos direitos dos trabalhadores envolvidos, vinculados contratualmente à referida empresa, a UFJF está tomando as seguintes medidas, nos termos da Lei:

a) Instauração do devido processo para, em sendo reais os rumores, assegurar o pagamento dos direitos trabalhistas e verbas remuneratórias aos empregados daquela empresa que se encontrem prestando serviços à UFJF;

b) Abertura imediata dos devidos processos para contratação de empresas, em caráter emergencial, para assumirem, por prazo determinado e imediatamente, os contratos da referida empresa que estaria em processo falimentar.

4. Ao mesmo tempo, a UFJF determinou as providências para, em se confirmando o rompimento unilateral do contrato, acionar as garantias contratuais, de forma a minimizar possíveis prejuízos ao Erário.

Ao fim, a UFJF reafirma o seu compromisso com a Comunidade Acadêmica e com os Colaboradores de garantir os direitos coletivos e sociais de todo e qualquer trabalhador."

A ACESSA.com tentou o contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.