Quarta-feira, 2 de julho de 2014, atualizada às 09h14

Escolas da zona rural recebem equipamentos de informática em Juiz de Fora

Equipamentos

Dez escolas municipais da zona rural de Juiz de Fora receberam computadores interativos e solução de lousas digitais, para utilização por alunos e professores, na tarde da última terça-feira, 1º de julho. Os equipamentos são disponibilizados pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) e foram entregues pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB) aos diretores e vice-diretores.

O prefeito também anunciou a instalação de internet de alta velocidade em escolas rurais que não tinham acesso à rede mundial de computadores ou cujo acesso era precário.

Bruno reforçou o investimento em educação em Juiz de Fora e lembrou dos nove prédios com fins educacionais que estão sendo construídos em diversas regiões da cidade, como creches e escolas, incluindo a Escola Municipal (E.M.) Professora Helena Antipoff, em Rosário de Minas, que já foi inaugurada em fevereiro deste ano.

O secretário de Educação Weverton Vilas Boas destacou que há muito tempo as escolas rurais pleiteavam internet e equipamentos para as instituições. Segundo ele, o número de alunos na Zona Rural que passam a conhecer o computador e a internet está sendo triplicado. Serão investidos R$ 168 mil por ano com a internet para as escolas da região.

Os kits entregues às escolas contêm um computador interativo; um receptor bluetooth com aparelhamento automático; duas canetas digitais com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; um cabo USB para carga das canetas digitais; um cabo USB para carga do receptor; cinco suportes metálicos para fixação do receptador; dez faixas adesivas para fixação; um guia rápido de instalação; e um manual de instruções. Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o computador interativo é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Escolas da zona rural recebem equipamentos de inform?tica em JF