Segunda-feira, 6 de outubro de 2014, atualizada às 11h50

Polícia Militar abre edital com 2 mil vagas para o cargo de soldado

pm

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu edital de concurso público, para o preenchimento de 2 mil vagas, para o cargo de soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar). As oportunidades são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, que possuam o nível médio ou equivalente.

O certame está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP e, para concorrer a uma das vagas, além da escolaridade, o candidato deve ter idade de, no máximo 30 anos; ser habilitado para a condução de veículo motorizado em qualquer das categorias de "B" a "E"; e ter altura mínima de 1,65 m, se homem e 1,60 m, se mulher. A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no site, entre 6 de outubro e às 16h de 7 de novembro de 2014. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50 e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

Conforme consta no edital, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, prova escrita de redação, prova de conhecimento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, análise de documentos e análise de títulos.

As provas escritas objetiva e de redação estão previstas para 14 de dezembro de 2014, às 14h, e ocorrerão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As atribuições dos candidatos aprovados que forem nomeados serão: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Validade

O concurso público terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

ACESSA.com - Pol?cia Militar abre edital com 2 mil vagas