• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 9 de dezembro de 2014, atualizada às 10h11

    UFJF divulga locais de prova do Pism nesta quarta-feira

    Concurso

    Os locais das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora constarão no Comprovante Definitivo de Inscrição que será divulgado nesta quarta-feira, 10 de dezembro. O documento deve, ser acessado e impresso pelo candidato no site da Copese, a partir das 11h. A UFJF alerta que não enviará o comprovante pelos Correios e nem o entregará pessoalmente.

    As provas dos três módulos do Pism serão aplicadas entre os dias 14 e 16, das 14h às 18h. No primeiro dia de avaliação, as provas constam de questões objetivas e nos demais, as oito provas dissertativas. Apenas no módulo III serão realizadas questões discursivas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido pelo candidato, num total de quatro avaliações. Ao todo, mais de 22 mil estudantes deverão participar das provas.

    Os estudantes devem se atentar para o fato de só poderem permanecer junto a eles durante a prova os objetos de identificação e os materiais para execução das provas (caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente).

    Não será permitido o uso de boné, chapéu, óculos escuros e relógios de qualquer tipo. É passível de eliminação os candidatos que fizerem uso de aparelhos eletrônicos, tais como celulares, calculadoras, mp3, mp4 e similares. O resultado final do módulo III será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2015, e as notas dos módulos I e II no dia 23 de março de 2015. Serão permitidos alimentos de embalagens pequenas, água em garrafa transparente e medicamentos.

    As provas do Pism são aplicadas ao final dos três anos do Ensino Médio, disponíveis nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e no município fluminense de Volta Redonda. Para a classificação final, as notas são somadas e recebem pesos diferentes (módulo I, valendo 120 pontos recebe peso 2; módulo II, também valendo 120 pontos, 3; e módulo III, totalizando 140 pontos, 5).

    O programa disponibiliza 1.152 vagas para o campus de Juiz de Fora, em 59 opções de graduação com entrada direta, e 250 para o campus avançado de Governador Valadares, em dez opções.

    Com UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.