Terça-feira, 6 de janeiro de 2015, atualizada às 18h50

Calendários de inscrições do Sisu e do ProUni são divulgados

Já estão disponíveis para os estudantes que vão buscar uma vaga no ensino superior o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação está disponível desde a última segunda-feira, 5 de janeiro, no portal oficial do Ministério da Educação (Mec).

Quem busca uma vaga no Sisu, deverá fazer a sua inscrição a partir do dia 19 de janeiro até às 23h59 do dia 22 janeiro. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. A consulta às vagas estará disponível em breve.

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.

ProUni

Já as inscrições para a primeira edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no dia 26 de janeiro e seguem até às 23h59 do dia 29 deste mês. O processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet. O programa terá duas chamadas on-line. A primeira, em 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. As inscrições devem ser feitas na página do ProUni na internet.

Com informações do Ministério da Educação.

ACESSA.com - Calend?rios de inscri?es do Sisu e do ProUni s?o divulgados