• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 10 de março de 2015, atualizada às 09h12

    Programa de visitas ao campus da UFJF será retomado na próxima semana

    O programa de visitas ao campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será retomado a partir da próxima terça-feira, 17 de março. As visitas, que devem ser agendadas, serão realizadas às terças e sextas-feiras e são destinadas aos alunos do ensino médio e de estudantes do nono ano do ensino fundamental. São permitidas, no máximo, 50 pessoas (alunos e professores) por escola.

    A visita é dividida em duas partes: pela manhã, os estudantes assistem a palestra de apresentação, realizada pela coordenação de Educação Básica. O objetivo é mostrar o que a Universidade oferece. Em seguida, é realizado um Campus Tour, uma volta pela UFJF, mostrando sua estrutura. A segunda parte ocorre após o almoço e consiste em uma visita específica a uma unidade de ensino do campus, baseado no perfil dos alunos visitantes. As unidades disponíveis e suas respectivas datas para visita serão informadas pelo setor de Cerimonial no momento do agendamento.

    Em 2014, foram 680 alunos e 57 professores de 13 cidades, sendo sete municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro e seis de Minas Gerais, totalizando 22 turmas, com colégios mandando até mesmo mais de uma turma em dias diferentes para visitação. Nas unidades os alunos são recepcionados pelos diretores e pelos coordenadores dos cursos. As visitas às Empresas Junior e à Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) foram as que receberam o maior número de turmas, com oito cada.

    Com informações da UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.