Juizforanos disputam a Maratona do Rio de Janeiro Corredores se preparam para percorrer a orla carioca em ritmo eletrizante

Colabora??o:
Renata Cristina
08/06/2006

Os corredores de Juiz de Fora j? est?o se aquecendo para a Maratona do Rio de Janeiro que tem largada no pr?ximo domingo, dia 25. No total, ser?o 32 atletas juizforanos participantes, entre eles, veteranos, como Toninho Buda, Luiz Cl?udio da Silva "27", Giba, Rita de Castro, al?m de iniciantes, como Andreza de Oliveira, Tiago Barbosa e Cl?udia Altaf Navarro.

J? Andril?ia do Carmo deixa de competir neste final de semana, devido a uma contus?o na perna direita, depois da Maratona de Porto de Alegre. De acordo com Andril?ia, ela s? retornar? ?s pistas no m?s setembro para a Maratona de Curitiba.

Os atletas prometem suar a camisa pelos 42 quil?metros de prova. Para isso, foi preciso treinar em dobro. O estreiante Tiago Barbosa ? que o diga. Foram quatro meses de prepara??o, com apenas uma folga por semana, intercalando treinos mais longos, acima de 25 km, e m?dios, de 18 km. "Como ? a minha primeira maratona, meu objetivo ? fazer o trajeto em 3h15", afirma.

Andreza de Oliveira, que obteve um bom resultado em sua primeira maratona, em Curitiba, ficando em 7? lugar, espera trazer bons resultados para Minas. "Espero ficar entre as 10 primeiras colocadas", diz.

Al?m do corre corre, os juizforanos poder?o se deliciar com o percuso exuberante pela orla carioca. A largada ser? dada na Praia do Recreiro, passando pela praia da Reserva, Barra, S?o Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, finalizando no aterro do Flamengo. Haja f?lego para tanta correria e inspira??o!