• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 11 de junho de 2015, atualizada às 17h00

    Cadastramento escolar da rede municipal começa na próxima segunda-feira

    escola

    Começa na próxima segunda-feira, 15 de junho, o cadastramento escolas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016. Os pais ou responsáveis devem estar atentos ao cronograma para garantir a vaga dos alunos para o próximo ano. O período de inscrição, tanto para o ensino fundamental quanto para a pré-escola, será até o dia 19.

    O cadastramento deve ser feito pela internet, através de um link que estará disponível a partir do dia 15, no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O processo busca agilizar e facilitar a realização do cadastro, para que não seja necessário o deslocamento até a instituição de ensino. Entretanto, aqueles que não possuem acesso à internet ou que precisarem de auxílio, podem procurar as escolas municipais, estaduais ou a Secretaria de Educação (SE), na avenida Getúlio Vargas, que funcionarão como pontos de apoio para realização da inscrição.

    O preenchimento da ficha de cadastro é necessário para os casos em que o estudante está sendo transferido de escola particular ou de outras localidades, e também para aqueles que desejam retomar os estudos no ensino fundamental. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

    A realização do cadastramento é importante para que a rede pública de ensino possa planejar o atendimento dos estudantes no ano seguinte e garantir vaga na escola mais próxima à residência do aluno.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.