Sábado, 29 de julho de 2017, atualizada às 10h50

Prefeitura abre inscrições para Cartão Passe Fácil Estudante

Da redação

As inscrições para o programa Passe Fácil Estudante, que contempla alunos da rede municipal - com transporte público gratuito na ida e volta da escola - serão abertas na próxima terça-feira, 1º de agosto.

Para ter direito ao benefício, a renda familiar do estudante tem de ser de até dois salários mínimos e a residência com mais de um quilômetro da escola. Para pleitear o serviço, os pais devem entregar versões originais e cópias da documentação necessária em qualquer unidade do Espaço Cidadão, entre 1º e 31 de agosto, das 8h às 18h.

É essencial a apresentação do documento de identidade do solicitante, cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento (se for o caso), documento de identidade de todos os moradores da casa, e comprovantes de residência, renda familiar (emitidas nos três meses anteriores à data de inscrição), matrícula e frequência escolar, emitidos e carimbados pela instituição.

Os alunos maiores de 18 anos podem fazer o próprio cadastro no programa, e os estudantes que já estão inscritos não precisam realizar o processo novamente. Após a entrega dos documentos, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da Secretaria de Educação (SE), que poderá deferir, ou não, o pedido.

JF Informação
Av. Rio Branco, 2.234, térreo – Centro

Espaço Cidadão JF Oeste
Rua Orestes Fabiano Alves, 67 - Lojas 1 e 2 - São Pedro

Espaço Cidadão JF Norte
Av. Inês Garcia, 357 – Benfica

Espaço Cidadão JF Sul
Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia

Espaço Cidadão JF Nordeste
Rua Santa Therezinha, 172 – Santa Terezinha

ACESSA.com - Prefeitura abre inscri?es para Cart?o Passe F?cil Estudante