Terça-feira, 29 de setembro de 2015, atualizada às 09h07

Inscrições para Passe Fácil Estudante terminam nesta quarta-feira

O prazo para os alunos das escolas municipais de Juiz de Fora se cadastrarem no programa "Passe Fácil Estudante" acaba na próxima quarta-feira, 30 de setembro. Quem for beneficiado, irá contar com gratuidade nos ônibus urbanos para ir e voltar da escola, de acordo com os critérios estabelecidos em edital.

 Podem solicitar o benefício, os responsáveis ou alunos com idade superior a 18 anos, desde que se encaixem nas condições exigida: o estudante deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino municipal, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Os interessados devem procurar a escola na qual o estudante está matriculado para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, para obter acesso ao benefício.

 A ficha preenchida deverá ser entregue com os comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar e de matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF), em uma das unidades do Espaço Cidadão. Aqueles estudantes que já estão cadastrados não precisam efetuar uma nova inscrição. Após este processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

Confira os endereços do Espaço Cidadão:

-Espaço Cidadão Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;
-Espaço Cidadão Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;
-Espaço Cidadão Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;
-Espaço Cidadão Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;
-Espaço Cidadão Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha.

Com informações da PJF.