Terça-feira, 13 de outubro de 2015, atualizada às 12h15

Matrícula presencial da UFJF ocorre nos próximos dias 20 e 21

matrícula

As matrículas presenciais dos aprovados para o segundo semestre do ano letivo de 2015 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorrem nos dias 20 e 21 de outubro. Segundo orientações divulgadas pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), as matrículas tanto dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo Vestibular serão realizadas com datas e horários variando conforme o curso, no Anfiteatro das Pró-reitorias, para alunos do campus de Juiz de Fora, e na Faculdade Pitágoras, para alunos do campus de Governador Valadares (veja o quadro baixo). Confira as orientações.

Todos os candidatos deverão comparecer à matrícula portando certidão de nascimento ou casamento, declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio Regular ou equivalente, quando se tratar de curso técnico e/ ou profissionalizante, com data de conclusão do curso anterior à data do requerimento da matrícula; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Carteira de Identidade; CPF – Cadastro de Pessoas Físicas; título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos acompanhado da quitação eleitoral em 2014; certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar com os carimbos atualizados ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR ou CDI, para brasileiros maiores, se do sexo masculino; uma foto recente, tamanho 3×4; declaração do(s) estabelecimento(s) de Ensino onde cursou o Ensino Médio informando a sua natureza, se pública, caso esta informação não esteja constando no Histórico Escolar.

Os candidatos participantes do Sistema de Cotas – Grupos A e B, além dos documentos relacionados acima, deverão apresentar outros listados no Anexo 2 das orientações para matrícula (que será divulgado em breve).

A Cdara observa ainda que o aluno já matriculado em um curso da UFJF e que, em virtude da seleção através do Sisu, efetivar matrícula em novo curso, terá cancelada a matrícula no curso anterior, a partir do ingresso no novo curso.

Já os classificados para o curso de Letras que tenham conhecimento de Língua Estrangeira deverão prestar uma prova de nivelamento, no dia 3 de novembro, às 14h30, na Faculdade de Letras. Os que não comparecerem terão sua matrícula efetivada no nível básico da língua estrangeira de sua opção.

ufjf

ufjf

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.