Terça-feira, 17 de novembro de 2015, atualizada às 17h50

Critt abre vagas para Programa de Formação Empreendedora

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o Programa de Formação Empreendedora. O programa é voltado para estudantes, professores e inventores independentes que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de Base Tecnológica. Os interessados podem garantir suas vagas até o próximo dia 27 ou enquanto não forem preenchidas as 25 ofertadas nesta edição.

O processo contará com duas etapas: a primeira é a aplicação de um curso, que terá como objetivo qualificar os participantes nos temas Empreendedorismo e Inovação, e prepará-los para a elaboração do Plano de Negócios. Este estágio terá duração de dois meses, com carga horária de 20 horas/aula, às quartas-feiras, das 16h às 18h, na sede do Critt, na 4ª plataforma do Setor Tecnológico da UFJF, no campus de Juiz de Fora.

Ao final do curso, o Critt comporá uma Comissão Examinadora para selecionar os cinco melhores projetos que participarão da segunda etapa e receberão apoio da Incubadora na elaboração do Plano de Negócios, requisito para o ingresso no processo de incubação. A previsão é de que as atividades do programa sejam iniciadas em 9 de dezembro e finalizadas em março de 2016. Os interessados podem se inscrever no site do Critt e a participação é gratuita.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.