Quinta-feira, 16 de outubro de 2014, atualizada às 09h49

Juiz de Fora começa implantação do Pronatec Aprendiz

Juiz de Fora pode ter uma nova divisão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, em breve. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) iniciou na última quarta-feira, 15 de outubro, os estudos para implementação da nova divisão: o Pronatec Aprendiz.

O novo programa segue a mesma linha do anterior, porém, com atendimento voltado exclusivamente para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, como aqueles que estão em serviços de acolhimento, como abrigos institucionais, casas-lares, famílias acolhedoras e repúblicas, e os que foram retirados do trabalho infantil. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a cidade é uma daquelas consideradas ideal para receber o piloto.

O Pronatec Aprendiz será lançado em nove cidades, terá o desempenho avaliado e, de acordo com os resultados apresentados, será ampliado para outros municípios. De acordo com a PJF, Juiz de Fora foi escolhida devido aos resultados que a SDS apresentou para o Pronatec em 2014, sendo a cidade mineira com o maior número de encaminhados para programa em toda Minas Gerais.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Juiz de Fora come?a implanta??o do Pronatec Aprendiz