Terça-feira, 5 de janeiro de 2016, atualizada às 15h15

UFJF terá curso de mestrado em Administração Pública

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá dois novos cursos de mestrado na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC). Na tarde da última segunda-feira, 4 de janeiro, por meio de nota, a instituição confirmou os cursos de Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap/Andifes). Com este último, a UFJF vai integrar uma rede de instituições públicas que ofertam mestrado com este perfil.

O Mestrado Acadêmico será concentrado em Gestão de Organizações, dividida em duas linhas de pesquisa: Gestão, Tecnologias e Processos Organizacionais; e Indivíduo, Organizações e Sociedade. São ofertadas 12 vagas, para candidatos com curso superior em qualquer área de graduação.

Já o Mestrado Profissional em Administração Pública ofertará 15 vagas, também direcionadas para candidatos com curso superior em qualquer área de graduação. O curso será articulado com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e ofertado nos mesmos moldes do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) e do Mestrado Profissional em Letras (Profletras).

Os dois cursos serão oferecidos presencialmente, com duração de dois anos, tendo exigências de um número de disciplinas, defesa e dissertação. Para o Profiap, o mestrando deverá se submeter a um Exame Nacional de Qualificação. Mais informações aqui.

Uma das etapas de seleção para ambos os cursos será o Teste da Anpad, exame aplicado para acesso a programas de pós-graduação em Administração no Brasil. A próxima edição do teste acontece em 21 de fevereiro. As inscrições estão abertas – saiba mais sobre esse teste aqui.

Os editais dos programas de mestrado deverão ser lançados em breve e o início das aulas está previsto para maio deste ano. Com os dois novos cursos de mestrado, a UFJF passa a ter 38 cursos deste tipo em sua grade.

Com informações da UFJF.