Quinta-feira, 13 de outubro de 2016, atualizada às 17h03

Abertas inscrições para cursos a distância sobre aplicação da crase e nova ortografia

Da redação

Até o dia 18 de outubro, estão abertas as inscrições para três cursos a distância da Escola do Legislativo. As oportunidades oferecidas são: Crase - Entendendo e Praticando; Treinando a nova ortografia; e Seminário Virtual: Proclamação da República. Os interessados têm que se inscrever diretamente na plataforma de ensino a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

'Crase - Entendendo e praticando' tem como objetivo proporcionar ao aluno o aperfeiçoamento quanto ao uso do acento grave indicativo de crase. O curso 'Treinando a Nova Ortografia' abordará as principais mudanças do Acordo Ortográfico, em vigor desde o início deste ano. A atividade busca contribuir para a melhor redação e revisão de textos em língua portuguesa. Esses dois cursos podem ser realizados até 27 de outubro.

Já o Seminário Virtual: 'Proclamação da República', destinado preferencialmente a professores de História e universitários, visa desenvolver com os participantes uma reflexão crítica sobre a historiografia do tema e replicar essa visão em atividades didático-pedagógicas. A atividade será realizada de 19 de outubro a 16 de novembro.

Com informações da ALMG